Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

Agenda

02 de Outubro de 2018

Mudança de nome e sexo em cartório muda vida de comerciante mineiro

Ian Lucas Almeida Silva fez a alteração em cartório de Barreiro (MG)

O cartório de Registro Civil de Barreiro, que pertence à região de Belo, concluiu no último dia 18 de setembro o primeiro procedimento de mudança de nome e sexo. O detalhe é que todo o trâmite foi feito em 13 dias.

O comerciante Ian Lucas Almeida Silva, de 23 anos, deu entrada na papelada no dia 05 de setembro no cartório e, 13 dias depois, retirou a nova certidão. “Fui muito bem atendido desde o dia em que cheguei ao cartório. Eles esclareceram todas as minhas dúvidas e com 13 dias, já estava com meu documento em mãos”, relatou ele, que já foi casado anteriormente com um homem. “Mais por influência da família, que é muito ligada à religião”, completou.


Segundo Silva, a consolidação da identidade irá promover uma melhora econômica em sua vida. “Agora vou poder procurar um emprego formal, o que não conseguia antes por causa do preconceito por parte de algumas empresas quando viam meus documentos, e isso vai me tirar da informalidade”, comemorou. Outro objetivo de Ian é tirar passaporte e habilitação. “Antes não conseguia dar entrada nestes pedidos por ter que apresentar documentos que me colocavam em situação constrangedora, mas agora tudo mudou”, disse.

Letícia Franco Maculan Assumpção, oficial do cartório, se diz orgulhosa por ter ajudado o Ian a concretizar este desejo. “O engraçado é que ele veio aqui dar entrada na documentação durante o almoço no expediente, e menos de 15 dias depois estava com o documento, e isso é algo que me deixou extremamente realizada”, declarou.

Confira Também