Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

09 de Abril de 2019

TJ/MS: Corregedoria iniciará inspeções nas serventias da Capital do MS

Fonte: TJ/MS

O Corregedor-Geral de Justiça, Des. Sérgio Fernandes Martins, acompanhado dos juízes auxiliares Renato Liberali e Cesar Castilho, foi recebido pelo juiz diretor do Foro de Campo Grande, Flávio Saad Peron, na manhã desta segunda-feira (8).

Segundo o desembargador, a visita teve dois objetivos: avisar o juiz diretor que a Corregedoria iniciará as inspeções nos cartórios da Capital e solicitar que ele reforce nas serventias extrajudiciais a necessidade de se implantar a norma prevista no Provimento nº 74, do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre padrões mínimos de tecnologia da informação para a segurança, integridade e disponibilidade de dados para a continuidade da atividade pelos serviços notariais e de registro do país.

“Ficaremos parte de abril, maio e junho inspecionando serventias apenas em Campo Grande e gostaríamos de contar com o apoio do diretor do Foro da comarca para uma visita a cada um dos juízes. Solicitamos também a ele, que é o juiz corregedor permanente dos cartórios extrajudiciais e fará correições em abril e outubro, que cobre das serventias a implantação do Provimento nº 74, que trata da informatização dos cartórios”.

Confira Também