Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

22 de Julho de 2019

Recivil - Promovendo a Cidadania visita mais quatro municípios mineiros

Fonte: Recivil

Desde maio, o Recivil vem realizando o projeto social Promovendo a Cidadania. De iniciativa do próprio Sindicato, o projeto vem para contribuir com a erradicação da pobreza e da marginalização e com a redução das desigualdades sociais através da regularização da documentação civil básica.

Os mutirões, realizados com o apoio e a parceria dos cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais, atendem as solicitações de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito. O projeto conta com o apoio das prefeituras, CRAS e líderes comunitários na divulgação e execução das ações, fortalecendo a importância da documentação e o papel do registrador civil.

A etapa, realizada entre os dias 9 e 12 de julho, foi a terceira do projeto e beneficiou mais de 460 pessoas nos quatro municípios visitados.

O primeiro dia de projeto foi realizado na cidade de Pai Pedro e atendeu a 125 pessoas. Essa foi a terceira vez que a registradora civil das pessoas naturais do município, Maria Carlúcia dos Santos Oliveira, participou de um projeto realizado pelo Recivil.

“Vivemos em uma sociedade com muita diferença social, na qual o menos favorecido não tem acesso a seus direitos pela falta de recursos e de documentação. Sempre apoio essas iniciativas, pois meu município é muito carente e vulnerável. Não perco nenhuma oportunidade de favorecer o cidadão. Não devemos parar por aqui, nosso alvo é prestar um serviço de responsabilidade, transparência e presteza”, declarou a registradora.

Na sequência, a equipe seguiu para a cidade de Catuti, onde realizou 48 atendimentos.  A oficiala da cidade, Ana de Fátima Barbosa, também apoiou e incentivou o projeto. “O projeto é de grande valia para o nosso município, que conta com uma população carente que necessita de auxilio. Iniciativas como essas contribuem para a concretização de direitos e para a acessibilidade à documentação”, afirmou.


Já no município de Porteirinha, a equipe visitou os distritos de Bom Jesus e Paciência, realizando 171 atendimentos ao todo. “O que o evento oferece é de extrema importância para fomentar a cidadania e a dignidade da população carente”, disse a registradora de Gorutuba, Sioneya Campos de Oliveira.


“Projeto Social Promovendo Cidadania é de suma importância para o cidadão mineiro porque dá a ele a oportunidade de se sentir digno, podendo atualizar seus registros”, completou o oficial de Paciência, Vanildo Mendes da Costa.



Por fim, a equipe finalizou a etapa no município de Mato Verde atendendo a 118 pessoas.


 

Confira Também