Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

04 de Outubro de 2019

Clipping – O Progresso Digital - Justiça Itinerante faz 450 casamentos de graça em Dourados (MS)

Fonte: O Progresso Digital

Mais de 450 casais realizaram o sonho de oficializar o matrimônio esse ano em Dourados por meio do Programa Justiça Itinerante, que oferece o serviço de forma gratuita. Com as taxas cartorárias cada vez mais altas, a possibilidadde de se casar a custo zero é a oportunidade que muitos casais estavam esperando.

De acordo com a coordenadora do projeto, a analista judiciária Marina Ribeiro da Silva, a maioria dos interessados busca a conversão da união estável para o casamento, porém somados aos demais serviços, os atendimentos chegam a 600 em 10 meses em Dourados.

Todo o trabalho é feito no ônibus com a equipe de conciliadores percorre oito bairros de Dourados. Os atendimentos são sempre das 13h às 17h30. No bairro Joquei Clube a equipe estará nos próximos dias 09, 21 e 30 de outubro, 14 de novembro e 04 de dezembro. Na Vila Cachoeirinha os atendimentos acontecem nos dias 16 e 28 de outubro, 06 e 21 de novembro. No Cananã I será nos dias 22 de outubro e 27 de novembro. No Jardim Guaicurus será no dia 23 de outubro, 04, 12 e 28 de novembro. No Bairro Terra Roxa II será nos dias 07 e 15 de outubro, 05 e 20 de novembro. No Parque do Lago II será nos dias 17 de outubro, 07 e 26 de novembro. No Jardim Europa será nos dias 08, 14 e 24 de outubro, 13 de novembro e 03 de dezembro. No Jardim Monte Carlo será nos dias 10 e 29 de outubro, 11 e 19 de novembro e 05 de dezembro.

Há um ano a zeladora Lilian Mara Sorilha Sarmento e do motorista Eduardo Silva Batista realizaram o sonho do matrimônio, por meio da Justiça Itinerante. O casal aguardava pela chance desde 2010 quando resolveram morar juntos. "As taxas de cartório eram entre R$ 500 e R$ 800, investimentos que não podíamos fazer. É por isso que quando fiquei sabendo da Justiça Itinerante, fiquei muito feliz porque vi ali a oportunidade de realizar um sonho antigo", contou Lílian.

Segundo ela, todo o processo foi feito de maneira muito simples. "A documentação é simples e a oficialização ocorre de maneira rápida", conta. Para ela o casamento é muito mais que morar junto. "Representa o simbolismo do amor e da formação de uma família. Agora de papel passado, a expectativa é de uma vida repleta de felicidade. Me sinto realizada e completa com o meu marido e minha filhinha", destacou.

Agendamentos

Para oficializar o casamento, os interessados devem procurar o ônibus da Justiça Itinerante munidos de documentos pessoais. Podem agendar ou casarem na hora. No caso de solteiros os documentos necessários são: cópias de documentos pessoais (RG, CPF), certidão de nascimento, comprovante de residência e duas testemunhas munidas de documentos pessoais originais.

Para divorciados, os interessados em casar devem levar documentos pessoais, cópia de casamento averbada com o divórcio, comprovante de residência, certidão de nascimento de filhos em comum (se houver), cópias de documentos de bens adquiridos pelo casal e duas testemunhas. Para divorciados são necessários os documentos pessoais, além de certidão de óbito do antigo conjugue e cópias de eventuais bens de partilha.  

Outros serviços

Entre os serviços disponibilizados estão os relacionados às ações de alimento, cobrança, conversão de separação em divórcio; conversão de união estável em casamento; cumprimento de obrigação de fazer; declaratória de inexistência de débito; despejo; devolução de quantia paga; dissolução de união estável; divórcio direto; execução de alimentos; execução de título extrajudicial; execução de título judicial; execução de quantia certa; exoneração de alimentos; guarda; indenização por danos; investigação de paternidade; modificação de guarda; oferecimento de alimentos; reconhecimento de maternidade; reconhecimento de paternidade; reconhecimento de união estável; regulamentação de visitas; reintegração de posse; rescisão contratual; restabelecimento de sociedade conjugal; revisional de alimentos e revisional cláusulas.

Serviço

Mais informações pelo telefone: 3902-1003 da Justiça Itinerante em Dourados.


Fonte: O Progresso Digital

Confira Também