Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

06 de Novembro de 2019

Cartório de Francisco Beltrão inaugura nova sede

Fonte: Assessoria de imprensa

O Registro Civil, Títulos, Documentos e Pessoas Jurídicas de Francisco Beltrão foi reinaugurado oficialmente na última segunda-feira (04) em um novo espaço, sendo o local amplo e moderno para atender a população com mais comodidade e conforto.

Novidades exclusivas foram apresentadas no evento que contou com a presença de autoridades, representantes do Registro Civil paranaense e de entidades locais, além de imprensa e convidados em geral. Conforme explica o oficial do cartório, Arion Toledo Cavalheiro Júnior, a nova estrutura traz inovações pensadas especialmente para oferecer um atendimento de qualidade.

“Preparamos um espaço amplo, moderno e cômodo para a comunidade, além de oferecer acessibilidade para todos. Estamos também atendendo ao Provimento 74 por completo, na questão tecnológica e de estrutura física”, disse referindo-se à normativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que estabelece padrões mínimos de tecnologia e de segurança da informação para os cartórios de todo o País.

Ainda segundo Arion, que também é presidente da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-BR), o novo ambiente conta com espaço especial para a celebração de casamentos e uma outra novidade até então nunca vista no país. “O cartório é o primeiro do Brasil a oferecer uma sala de aleitamento, para que quando as mamães forem registrar seus filhos, tenham um espaço exclusivo para amamentá-los com todo o conforto necessário”, revela.

“Pensamos em tudo isso, inclusive em toda uma estrutura preparada para atender os convênios que virão por conta dos Ofícios da Cidadania, assim que, quando forem assinados, já poderemos atender a população também nesse sentido”, salientou o oficial, referindo-se à possibilidade de parcerias com órgãos públicos para a prática de atos relacionados aos demais documentos de identificação dos brasileiros.

A presidente do Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen/PR), Elizabete Regina Vedovatto, também prestigiou o evento e felicitou Arion pela iniciativa do novo espaço. “Faz tempo que acompanho e admiro muito o trabalho do meu colega Arion e quero deixar registrado que, Francisco Beltrão é uma cidade privilegiada por tê-lo como registrador civil”. “Ele é uma pessoa comprometida, que adora o que faz, luta pela classe em Brasília e contribuiu imensamente para que possamos oferecer um serviço de qualidade a cada dia”, destacou.

O prefeito de Francisco Beltrão, Cléber Fontana, pontuou que o cartório de Registro Civil da cidade promove um exemplar trabalho há várias gerações. “Hoje o cartório inaugura em um novo endereço, mais amplo e moderno, porque a cidade cresce e assim é necessário. É uma satisfação muito grande participar desse importante momento e desejar ao registrador Arion, que é uma pessoa empreendedora, corajosa e vitoriosa, muito sucesso em nome de toda a população de nossa cidade”, disse.

Já a juíza corregedora do extrajudicial da comarca de Francisco Beltrão, Carina Daggios, parabenizou o oficial pelo novo endereço, o que representa um marco para o município. “Trata-se de um lugar moderno e bem localizado, atendendo tanto as exigências do Conselho Nacional de Justiça, como do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Fico muito honrada e feliz em poder participar de mudanças estruturais como esta, em especial a feita pelo registrador Arion, que é exemplar e dedicado naquilo que faz, sempre preocupado com a prestação de um serviço de alta qualidade”, revelou.

Após os discursos, os convidados prestigiaram o corte da fita inaugural e puderam conhecer o novo local e as amplas salas de atendimento. A comarca de Francisco Beltrão é composta pelos municípios de Francisco Beltrão, Enéas Marques e Manfrinópolis e fica localizada na Rua Campo Largo, 1216, no Bairro Industrial, em Francisco Beltrão (PR).

Presidente do Irpen/PR, Elizabete Regina Vedovatto e o vice da entidade, Mateus Afonso Vido da Silva prestigiaram o evento 

Sala de aleitamento

Sala de casamentos

 


Fonte: Assessoria de Imprensa

Confira Também